segunda-feira, julho 07, 2014

Dida | Minha jabuti está doente! =(

Se tenho um animalzinho em casa é para tratá-lo bem, fui recriminada por levar minha jabuti ao veterinário. Os questionamentos foi se na minha casa dinheiro dá em árvore, se eu não tenho o que fazer, mas nada disso me abalou! Não tenho dinheiro sobrando e muita coisa para fazer, mas aqui em casa todos fazem parte da família!

Inclusive os 5 jabutis que tenho na minha casa são herança da família, eles eram da minha bisavó! Em nenhum momento poderia deixar de faltar com alguma coisa ou, ainda pior, perceber que tem algo errado e não tomar nenhuma providência. 

Algumas pessoas me questionaram como identifiquei que um jabuti pudesse estar doente, mas quem convive com o animal sabe exatamente o seu comportamento. Tenho também mais 4 jabutis fora a Dida, então foi fácil identificar que ela estava sem apetite, apática e com comportamento diferente do comum, como se esconder para dormir no final do dia!

A foto abaixo foi no sábado de manhã quando coloquei a Dida para tomar sol, mas como ela teve pouca reação, não perdi tempo e sai correndo para levá-la ao veterinário! O mais bonitinho foi a Chicabon do lado o tempo todo depois que expliquei que ela estava doente! rsrsrs


Não é fácil encontrar um veterinário especialista em repteis, mas pedi indicação para os meus primos veterinários. A indicação foi a veterinária Erica Couto, da Clínica Tukan. Para acessar o site, clique aqui!

Na foto abaixo estávamos esperando na recepção da clínica veterinária. E a clínica é especializada só em animais silvestres, na sala de espera tinha ratinhos, chinchila e papagaio. Bem diferente, né?! 


A Dida tomou algumas injeções, fez exame de fezes, precisará ficar aquecida, fazer inalação e um raio X, a grande suspeita e de uma grave pneumonia. =( Na foto abaixo ela já está na caixinha pronta para dormir com o aquecedor! E a Blue é que está tomando conta dela! ;)


A Dida está fazendo inalação 1 vez por dia, fazemos sempre no final do dia. A inalação é com remédio e soro fisiológico, é impressionante como após a inalação sai secreção pelo nariz dela! 


Agradeço minha amiga Luiza pelo empréstimo do inalador! ;)

Ainda hoje a Dida irá fazer o raio X, mas já está demostrando melhoras, pois já está andando e comendo.

Mando notícias logo! =)

Beijos e uma ótima semana para todos!

Nenhum comentário: