quinta-feira, janeiro 30, 2014

Um pouco mais do Tobias

O história do guarda da rua sobre a ida do Tobias foi um pouco diferente e para minha surpresa ontem uma moça chamada Fátima me procurou em casa para contar que foi ela que pegou!

Explicou que estava fazendo uma caminhada aqui no parque e o Tobias acabou seguindo ela, nisso ela acabou deixando que ele ficasse na casa dela, mas continuou tentando achar o dono…, como ele é muito fofo já convenceu a Fátima que ele será um grande cãopanheiro.

Estou aguardando a Fátima enviar fotos do Tobias para mostrar para vocês!

Fico muito feliz por ver que o final do Tobias foi bem mais feliz do que de muitos Peludos! ;)

Obrigada à todos os envolvidos nessa história!

Beijos e uma excelente quinta-feira =)


sábado, janeiro 25, 2014

Para onde foi o Tobias?

Quem acompanhou os outros textos sabe que o Tobias estava temporariamente aqui em casa, tinha certeza que era mais um cachorro abandonado.

Só que na última quarta uma moça estava procurando um cachorro pequeno, preto e com o nome de Tom, o guarda aqui da rua falou: "aqui só tem um cachorro preto que foi abandonado e a mulher está cuidando temporariamente!".

Ela só olho e falou: "Tom vamos para casa!" e o Tobias fez festa e todo contente entrou no carro da moça!




E é mais um caso feliz para a história de um Peludinho! ;)

Beijos e um ótimo sábado para todos!  

quinta-feira, janeiro 23, 2014

Cuidados com o Catú - parte 2

Após o meu texto sobre cuidados com o Catú velhinho recebi alguns emails perguntando quais são todos os cuidados que tenho com o Catú, então seguem:

Comida - o Catú come a ração Premier Sênior (não estou ganhando nada para promover, tá?!), ela é aerada e quando ele morde ela se desfaz. Isso é necessário, pois no caso do Catú, os dentes já não estão em condições de morder nada duro!
Por conta do formato do focinho os dentes da frente acabaram ficando ainda mais para frente, tem também um canino que está quebrado, faz uns 5 anos atrás que ele resolveu morder um dos jabutis! :/
Também gosto de fazer um agrado para ele, então às vezes misturo com a ração arroz, carne moída e cenoura. Essa comida é preparada só para ele, por isso não coloco óleo, azeite ou sal, no máximo alho que é um vermífugo natural!

Banho - como o Catú tem problemas na coluna já não toma mais banho no petshop, em casa tento deixá-lo o mais tranquilo possível e várias vezes acabo penteando no final do dia ou até no outro dia para não estressá-lo. Também acabei raspando os pelos do peito e diminuindo o tamanho dos pelos de cima, assim enrosca menos!

Petisco - os petiscos precisam ser os mais moles possíveis, como disse na parte da comida ele não tem mais os dentes fortes, por isso quando o petisco é duro ele fica só na vontade! =\
Tem alguns palitinhos que ele consegue comer com os dentes do fundo e daí ajudo nesse processo!


Remédios - diariamente o Catú toma no jantar o condroton e isso faz uns 6 anos. É caro, mas ajuda na qualidade de vida dos cachorros de porte grande!
Quando ele fica com dor nas costas trato com dipirona, mas no último ano aconteceu só 1 vez, ainda bem!
Para qualquer medicamento sugiro consultar um veterinário, inclusive tem uma substância que o Collie não pode usar. É a Ivermectina, então converse antes com um veterinário!!!!!


Passeio - ele está velhinho, mas mesmo assim adora passear na rua. Então tenho feito passeios curtos para deixá-lo feliz!!!!



Você tem outros cuidados com o seu velhinho?! Conte para nós!!!

Beijos

segunda-feira, janeiro 20, 2014

Adote o Tobias

Tenho certeza que muitos não irão concordar e até achar que sou radical, mas meu grande questionamento é como um ser humano pensante pode abandonar um animal????

Nesse caso específico meu questionamento surgiu após ver o Tobias vagando próximo a minha casa... Ele passava arrastando a guia e fazendo festa para todos! Inclusive achei que pudesse ser de alguém que estive por perto!

Minha surpresa foi quando uma pessoa explicou que ele tinha sido abandonado e inclusive na manhã do sábado estava amarrado na cerca do parque e foi solto por um passante, pois estava muito sol e ele não tinha como se proteger com sombra onde estava!

Fico pensando que essa pessoa seria capaz de abandonar o filho, os pais velhinhos…, mas não quero nem imaginar isso!

O Tobias é fofo, dócil, carinhoso, carente, faz de tudo para estar o mais próximo possível e ser uma boa companhia. Sim é espoleta e gosta de brincar, mas ainda é um filhote!!!! Adora correr pelo jardim e se dá muito bem com outros animais!


Ele está na minha casa como lar temporário, mas não posso ficar com ele! Para quem quiser adotá-lo, por favor, entre em contato pelo email: contato@nossospeludos.com.br.








Obrigada por conseguir dividir com vocês essa angústia!

Beijos

Blue

Ontem falei sobre o Tobias que foi abandonado, mas quero dizer que não são só os vira latas que passam por isso!

Vai fazer 1 ano que meu irmão adotou a Blue, uma border collie! Sim, o cachorro mais inteligente do mundo (tirando os vira latas! ;) lógico!) e de raça!

Isso acontece, pois as pessoas acreditam que aquele filhote fofo não cresce, não irá dar trabalho e poderá ficar ali de enfeite na sala! Quando alguém me pergunta faço a relação com um filho, e pergunto você acha que uma criança irá dar trabalho? Vai conseguir dar atenção e passear? 

Um Peludinho é isso dar atenção e também receber atenção, dar carinho e também receber carinho!

A Blue lógico dá muito mais trabalho, daí entra o perfil e temperamento do cachorro. No caso do border collie estamos falando de um cachorro que precisa muito gastar energia, então se quiser ter um em apartamento esteja consciente que precisará colocá-lo em um daycare ou passear bastante, por exemplo.

Sei que a Blue dá muito trabalho, mas ela é linda e hoje em dia é a alegria da casa dos meus pais!!!!!




Nessa foto olha como a Chicabon era pequena! =)


A Blue é linda, né?! 

Quer me contar sobre o seu cachorro também?! É só encaminhar um email para contato@nossospeludos.com.br.

Beijos =) 


sábado, janeiro 18, 2014

Doando e adotando?!?!

Estava tranquila em casa quando minha prima e veterinária Priscilla ligou pedindo ajuda para tentar achar um lar feliz para esses três peludinhos lindos!






Quando ela chegou para trabalhar na clínica teve a surpresa de ter uma caixa com 8 filhotes, durante o dia ela conseguiu doar 5, mas ficaram essas 3 fêmeas! Sabíamos que não seria uma missão fácil, mas pelos Peludos fazemos tudo! Lá fomos nós para a rua! ;)


Não fomos sozinhas, pois a Laurinha, nossa ajudante também foi ajudar! Inclusive era ela que entregava o cartão de visitas! =)


Essa foto acima mostra a Dra. Priscilla passando as informações e cuidados com o filhote!


A Débora e a Cristina foram as primeiras a adotarem uma das filhotinhas e ficaram felizes por agora terem uma cãopanheira em casa!


A foto acima é da Regina! Pura emoção… ela olho, disse vou levar e ela se chama Cristal! Sensação maravilhosa de fazer esse encontro entre a Regina e a Cristal!

Não conseguimos doar uma das peludinhas, então se tiver interesse e estiver em São Paulo pode entrar em contato pelo email: contato@nossospeludos.com.br.

No meio dessa confusão toda um cachorro com a coleira pendurada chegou e ficou por perto! Achamos que era de alguém que estava ali conversando sobre a adoção das peludinhas, mas não ele realmente foi abandonado no parque… Eu, lógico, não tive coragem e ele está aqui em casa para ser doado também, pois não posso ficar com ele! Alguém se habilita?!



Ele é super carinhoso, provavelmente dormia dentro de casa, pois está inconformado de ficar no quintal!



Olha que fofo ele brincando com a Chicabon! =)

Beijinhos e uma ótima noite para todos!

terça-feira, janeiro 14, 2014

Pepeu ganhou uma casa nova

No final de Dezembro fui procurada por uma amiga para ajudá-la a encontrar um lar para o seu peludo Pepeu, pois ela estava com dificuldade de cuidar do seu filho e do Pepeu... Na hora pensei e até dividi isso com ela: achar alguém é fácil, o difícil é alguém que realmente possa amar como nós!

Sei que nunca é uma decisão fácil de se tomar, mas como tudo na vida precisamos fazer as nossas escolhas e às vezes isso pode até trazer por um certo momento tristeza!



Sabia que teria que ser uma pessoa escolhida a dedo e em uma conversa totalmente sem expectativa, minha prima Adriana e o noivo Vinicius, falaram da mãe dele que iria ficar sem os seus pug's, pois a irmã dele iria casar e levá-los com ela!

Bingo!!!! Não existiria pessoa melhor para acolher o lindo Pepeu! São momentos assim que fazem valer tudo que faço!




E viva para mais um Peludo feliz! Pepeu irá morar em uma casa no Guarujá!!!! =)

Assim que tiver fotos do Pepeu em seu novo lar postarei para vocês!

Beijinhos

segunda-feira, janeiro 13, 2014

Cuidados com o Catú - parte 1

Ter um cachorro velhinho não é simples, o Catú a cada dia vai ficando mais magro e fraquinho! 

Mesmo com todo o cuidado hoje bastou uma pequena descuidada e lá estava ele todo enroscado na primavera, calma vou explicar melhor!

Estava no banho e ouvi ele reclamando,  chamei a Chicabon e pedi para parar de ficar enchendo o velhinho... Coitada, nem foi culpa dela. Eu acho! Kkkk

O Catú tem mania de se coçar na primavera e acredito que enquanto estava se coçando acabou caindo e ficou enroscado na primavera... Lógico que fiquei toda arranhada para tirá-lo de lá, mas isso mostra que ter um velhinho em casa é igual a ter um filhote, atenção redobrada o tempo todo!



Sai para o trabalho com o coração na mão de deixá-lo sozinho! Acho que acabei de pensar que cairia bem um Day Care perto de casa! ;)

Beijos

domingo, janeiro 12, 2014

É instinto, e o Sabiazinho se foi...

Para quem acompanhou... ontem fez 2 semanas que estava cuidando de um Sabiazinho que caiu aqui no jardim de casa!

Foram 2 salvamentos épicos: um da boca da Serena e outra da Chicabon; teve também um outro salvamento um pouco mais complexo que para não deixar a Chica pegar o Sabiazinho rolei com ela no chão e o resumo foi uma perna ralada, um joelho roxo e inchado e um dedinho da mão dolorido até hoje!

Ontem como tenho feito todos os dias soltei ele para passar e quem sabe enfim voar junto com os pais, mas no final do dia nada dele ter voado e tentei pegá-lo para colocar na gaiola para dormir e assim ficar seguro! 

Ele já estava ficando bem esperto e forte, não voava alto, mas me deu um baile e depois de quase 2 horas (inclusive pedi ajuda para o Piscineiro, que também não conseguiu!), eu desisti! E pensei que mais uma vez quero controlar tudo, até a natureza...

Eis que hoje de manhã o Sabiazinho estava morto aqui no jardim... Não sei quem pegou, também não importa! Sei que é instinto do gato, do cachorro! Também sei que não posso controlar tudo e que fiz o máximo que pude mesmo sem que o Sabiazinho pudesse saber ou entender isso!

Essa foi só mais uma das minhas peripércias, mas mesmo assim fico triste! =\

Uma excelente semana para todos!

quinta-feira, janeiro 09, 2014

Primeiro Vira Lata da minha vida

Quateli

Sim, esse é o nome dele! Esse nome saiu de um documentário sobre águias, era o nome de umas das águias, a mais forte e mais bonita! 

O Quateli foi filho único da vira lata do guarda da rua, já nasceu grande! Chegou com a missão de substituir dois dobermans, vamos combinar que tarefa nada fácil para um simples vira lata, mas que lógico, Quateli tirou de letra.

Ele sempre foi imponente, grande, de latido grosso e aprendeu com o gato a andar no muro e a pular para o lado de fora, para passear na rua a hora que achasse mais conveniente! 



Assim como acontece com todos os nossos peludos o tempo também passou para ele que está fazendo 13 anos e meio! Ele está ficando fraquinho e já não tem toda a empolgação de antes, mas estará sempre no meu coração e guardarei ótimas recordações dele, meu primeiro vira lata!



Até o próximo texto e toda vez que tiver oportunidade falarei mais do Quateli

Beijos 













terça-feira, janeiro 07, 2014

Calendário Nossos Peludos 2014

Ver um trabalho concluído é muito bom, mas esse é um pouco mais especial. Proposta que trago já há uns 2 anos de fazer o calendário dos Nossos Peludos e vender para comprar ração para animais abandonados!


Ontem peguei, me emocionei, achei que ninguém iria gostar, que teria ficado feio e que todos achariam caro..., me enganei!!! Já vendi quase que metade do material e estou muito feliz, isso mostra que o trabalho de 2 anos e meio tem resultado!

Agradeço imensamente todos os envolvidos seja na produção do material até a divulgação e entrega dos calendários, realmente esse trabalho dos Nossos Peludos é um trabalho coletivo. Realizado por todos!!!!


Isa, garota propaganda e também vendedora!!!


Cauê, é motorista, garoto propaganda, divulgador, vendedor e entregador!

Para quem ainda quiser temos alguns, o valor é R$ 15,00 e, caso não seja de São Paulo, enviamos pelos Correios.

Que esse trabalho dure por muitos anos!!!!

Beijos e muito obrigada pelo apoio

domingo, janeiro 05, 2014

O Sabiazinho continua no meu jardim

Parece uma incoerência um Sabiá dentro de uma gaiola no meu jardim, mas foi a única forma dele sobreviver!


Todos os dias de manhã deixo a Serena no quarto e os cachorros perto da piscina para que ele possa passear e aprender a voar! O que é interessante e ver os pais sempre juntos do Sabiazinho!

Hoje está fazendo 8 dias que ele está aqui em casa e a cada dia ele tem me dado um pouco mais de trabalho na hora de voltar para a gaiola, o canto dele também está ficando diferente. Acho que o Sabiazinho realmente está crescendo e espero logo poder contar para vocês que ele continua alegrando o meu jardim, mas fora da gaiola!

Beijos e uma ótima semana para todos

sábado, janeiro 04, 2014

Cachorro ou Gato, fazem parte da família?

Lógico que quem não me conhece não sabe a resposta, mas para quem me conhece sabe que essa pergunta é ridícula! Tudo isso para dizer que sim e que acho inadmissível uma pessoa comprar ou adotar um Peludo sem pensar em todas as consequências que causarão!
Ter um Peludo em casa é quase como planejar um filho, guardando as proporções, pois sei que existem pessoas que também não planejam um filho!
Então antes de adotar ou comprar, entenda todas as implicações que sua vida irá sofrer por ter um Peludo!
Eu sou suspeita, pois amo D+ chegar em casa e ser recebida pelo Catú, Nina, Chicabon e também a Serena!
Vai fazer um ano em que meu irmão pegou a Blue, que antes chamava Lassie. É uma linda border collie que morava em um apartamento com um casal e dois filhos, lógico que o casal não aguentou! Ter um cachorro de médio para grande porte dentro de um apto já não é fácil, mas um border collie é loucura total!
Então a grande dica desse texto é se for adotar ou comprar um Peludinho pense bem antes e reflita sobre todas as consequências desse ato!
Para o meu irmão a Blue é uma ótima companhia, para a minha mãe ela é uma destruidora da casa e principalmente do jardim e para o meu pai ela só sabe latir!
Eu já não sei viver sem eles, cachorro ou gato?! Para mim tanto faz! ;)



Catú


Chicabon


Nina


Serena


Beijocas



quarta-feira, janeiro 01, 2014

Fogos x Peludos

Ontem passei por uma experiência interessante e que tenho certeza que se algumas pessoas passassem também entenderia que os fogos de artifícios são desnecessários e não precisariam fazer parte de nenhuma comemoração.

A Nina sempre teve muito medo de fogos e até de trovão, então já esperava uma noite difícil, mas era quase 23h e percebi que a Serena (minha gata) tinha sumido e comecei a procurar. Achei ela em um buraco do jardim com muito medo, peguei e levei ela para sala junto com a Nina que estava com tudo fechado e ouvindo o show da virada bem alto para não ouvir muito os fogos.


Enquanto isso no quintal o Catú latia muito junto com o Taco (meu hóspede!) e a Chicabon olhava tudo com um certo receio e com muita curiosidade tipo dela, quando olhava para o céu e conseguia ver os fogos ficava admirada.

Quando faltava 15 minutos coloquei todos na sala e foi aí minha surpresa. A Chicabon percebendo o medo deseperado da Serena e da Nina, passou a tremer e querer se enfiar nos lugares para fugir do barulho.

Ainda bem que aqui em São Paulo a quantidade de fogos é bem menor que na praia.

Alguns aprendizados:

- obrigada para o veterinário Dr. Alberto Fellinghauer por indicar a TV com o som alto, os vidros fechados e que não seria necessário entrar com nem remédio, apenas minha dedicação e paciência;
- posso viajar em outros períodos, mas estar com os meus peludos nesse momento é importante para eles;
- aproveitei também para pesquisar a utilização dos fogos na comemoração de final de ano e descobri que é uma tradição antiga para espantar tudo de ruim do ano que está acabando... De verdade acho muito primitivo isso!

E você tem alguma dica para dividir sobre o medo de fogos?!