quarta-feira, fevereiro 24, 2016

Adotamos o Pit Bull que morava na kombi

Na semana passada, eu e a Priscilla, minha prima e sócia na Clínica Veterinária Animal Center SP, resolvemos que adotaríamos um Pit Bull para alegrar nossos dias e também ajudar em nossa segurança. Acordamos que faríamos essa adoção no Centro de Zoonoses de São Paulo, mas antes de ontem surgiram algumas divulgações no face de um cachorro Pit Bull que estava morando dentro de uma kombi, em Diadema.
A foto abaixo é a que foi publicada no facebook mostrando ele dentro da kombi!


Não tivemos dúvida alguma, a Priscilla entrou em contato com o dono, marcaram um encontro e fez o resgate, segue abaixo a foto do ex-dono com ela e o Max, nosso PitBull gigante!


Agora o Max mora na clínica veterinária Animal Center SP - unidade 2, para acompanhar ele curta a página do facebook, clicando aqui! Ele é o mascote da clínica!!!!
Segue abaixo mais fotinhos deles com a equipe da clínica:

Max e a Dra. Priscilla



Max com a Márcia e a Juliana


Max com o Dr. Fernando


Max no banho e tosa com o Wellington




Sei que é impossível retirar todos os animais abandonados das ruas, tento fazer o possível com a empresa Nossos Peludos, que tem justamente esse objetivo de fazer a ponte entre as pessoas que querem ajudar os animais abandonados e não sabem como, e ONG´s e/ou protetores idôneos e parceiros.
Ainda não tenho nenhuma foto com o Max, pois só irei trabalhar na clínica sábado (27/03), mas assim que tirar publicarei aqui no blog para vocês e também no facebook, clique aqui para acompanhar o blog.

Beijinhos

quarta-feira, fevereiro 03, 2016

Caso do veterinário de São Carlos | Meu posicionamento

Desde ontem tenho sido questionada sobre o caso do Dr. Ricardo Fehr Camargo, da clínica veterinária em São Carlos, que estava fazendo consultas veterinárias gratuitas aos sábados. A principio pensei em não me colocar, mas devido ao aumento de pedidos de explicações resolvi colocar aqui no blog! 

Em todos os casos existem várias versões, lógico, mas existem regulamentações específicas de cada profissão e essas deverão ser seguidas. O CRMV fez um esclarecimento público e acho muito importante que todos acessem, clique aqui para ler!

Os meus pontos de vista são:
- o código de ética do CRMV está claro e deve ser seguido pelo profissional;
- no caso dele onde só as consultas são gratuitas considero auto promoção, pois medicamentos, exames, cirurgias, etc. São serviços pagos, onde ele chama as pessoas aos sábados, mas durante a semana recebe de outra forma dessas mesmas pessoas;
- muitos veterinários já prestam serviços gratuitos ou com descontos, mas não se auto promovem nas mídias sociais;
- veterinários são como qualquer outro profissional, possuem contas, casa, família, etc e precisam sim cobrar pelos seus serviços;
- devemos cobrar e fazer um abaixo assinado para exigir dos nossos governantes que ofertem esse tipo de serviço gratuitamente à população, afinal pagamos altos impostos e que poderiam ser revertidos também para esse fim;
- se quiser ajudar um animal abandonado é só fazer a assinatura dos Nossos Peludos (que é uma empresa com esse propósito!), e que em 4 anos de empresa já entregamos mais de 10 toneladas de ração, e a partir desse ano faremos castrações. Para fazer sua assinatura clique aqui!

Estou à disposição para contribuir e ajudarmos mais animais abandonados e carentes!

Beijinhos =)